SEÇÕES

Condenado, Eduardo Bolsonaro cumpre agenda em Washington com aliados de Trump

Ex-deputado terá reuniões com parlamentares republicanos e integrantes do governo dos Estados Unidos ao lado de Paulo Figueiredo

Ver Resumo
  • Eduardo Bolsonaro desembarca em Washington, D.C., para reuniões com o governo Trump e parlamentares republicanos.
  • Condenação pelo STF e aplicação da Lei Magnitsky são temas centrais das conversas com autoridades norte-americanas.
  • Agenda inclui jantar com 20 senadores republicanos para discutir críticas ao STF e perseguição judicial.
  • Paulo Figueiredo acompanha Bolsonaro em atividades políticas nos EUA, reforçando aliança com o Partido Republicano.
  • Viagem ocorre após reuniões anteriores com Flávio Bolsonaro e Donald Trump em maio.
O jornalista Paulo Figueiredo e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro | Foto: Reprodução/X
Siga-nos no

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) desembarca nesta segunda-feira (22) em Washington, D.C., onde cumprirá uma série de compromissos com integrantes do governo do presidente Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano.

As reuniões ocorrerão entre segunda (22) e terça-feira (23). Eduardo estará acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, que tem participado das articulações do grupo junto a aliados do governo norte-americano.

Condenação no STF e Lei Magnitsky

Entre os principais temas das conversas está a recente condenação de Eduardo Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por coação no curso da Justiça. O ex-deputado também pretende tratar de iniciativas relacionadas à aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na noite desta segunda-feira, está previsto um jantar com cerca de 20 senadores republicanos. A expectativa é que Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo apresentem a parlamentares norte-americanos críticas às decisões do STF e reforcem o discurso de perseguição judicial contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Paulo Figueiredo acompanha Eduardo Bolsonaro na agenda em Washington. Os dois têm atuado conjuntamente em contatos com integrantes do Partido Republicano e representantes ligados ao governo Trump.

Histórico de articulações nos EUA

A viagem ocorre menos de um mês após a última passagem de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo pela capital norte-americana. No fim de maio, ambos acompanharam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em reuniões com Donald Trump e integrantes do governo dos Estados Unidos.

Tópicos

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais
Veja Também