SEÇÕES

Confira 8 momentos desconfortáveis da posse de Alexandre de Moraes - O discurso de Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes foi empossado como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia realizada na noite de terça-feira, mas a posse foi o que menos chamou atenção em um evento cheio de encontros um tanto quanto inusitados. - O discurso de Alexandre de Moraes

Slide 7 de 8

O discurso de Alexandre de Moraes

Siga-nos no

Alexandre de Moraes e Bolsonaro se cumprimentaram rapidamente ao início e ao fim da solenidade. Os dois chegaram até mesmo a trocar cochichos durante a fala de Mauro Campbell Marques, corregedor-geral eleitoral. Ainda assim, e mesmo que não tenha citado o presidente diretamente — e nem precisava —, o ministro não economizou nas críticas ao presidente ao discursar.

O novo presidente do TSE lembrou que o Brasil é a única democracia do mundo que apura e divulga resultados de eleições no mesmo dia, o que é "motivo de orgulho nacional". Ele também mirou a desinformação e criticou a "propagação de discurso de ódio". Moraes avisou: "Liberdade de expressão não é liberdade de agressão ou de destruição da democracia". As palavras são vistas como um recado claro para Bolsonaro.

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Carregue mais