SEÇÕES

Confirmado! PP e União Brasil oficializam saída do governo Lula

PP e União Brasil decidem: ministros Celso Sabino e André Fufuca devem deixar o governo Lula até o fim do mês. Saiba mais sobre a decisão e seus impactos.

PP e União Brasil determinam saída de ministros do governo Lula até o fim de setembro | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, decidiram que os ministros filiados às duas legendas deverão deixar o governo Lula até o fim deste mês. O anúncio oficial está marcado para as 16h30 desta terça-feira (2), em coletiva de imprensa.

A decisão foi consolidada após conversas diretas com os ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esporte). Ambos resistiam à saída imediata, mas os líderes partidários consideraram a permanência insustentável e avisaram que, caso não deixassem os cargos, seriam expulsos das siglas.

Os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Frederico Siqueira (Comunicações) não serão afetados pelas mudanças. Embora façam parte da cota do União Brasil, eles não têm filiação partidária e contam com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

A decisão também foi articulada em reunião, pela manhã, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Na ocasião, os dirigentes acertaram que PP e União Brasil defenderão publicamente projetos que buscam conceder anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também