A Câmara Municipal de Teresina ainda não levou ao plenário as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD). O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já enviou para análise os pareceres referentes aos exercícios de 2021, 2022 e 2023, mas o processo segue em tramitação.
Comissão de Finanças analisa os relatórios
O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), explicou nesta terça-feira (30) que as matérias ainda estão em análise interna.
“São várias prestações de conta que chegaram aqui à Câmara. Cada uma foi votada pontualmente dentro das comissões. Assim que estiverem todos no ponto, vamos trazer para o plenário para serem analisadas de forma individualizada”, afirmou.
Pauta adiada
A expectativa era que os relatórios fossem discutidos já na semana passada. No entanto, a pauta do dia — definida pela presidência da Mesa Diretora — não incluiu os processos relacionados à gestão do ex-prefeito.
Ordem de votação
O primeiro relatório a ser apreciado será o de 2021, ano inicial da administração de Dr. Pessoa. O TCE-PI emitiu parecer pela aprovação das contas, mas com ressalvas. Em seguida, os vereadores irão se debruçar sobre os relatórios de 2022 e 2023, que receberam parecer desfavorável e foram reprovados pelo Tribunal.