Corregedor-geral inicia inspeção na Justiça do Trabalho do Estado do Piauí

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, iniciou ontem o processo de inspeção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começaram ontem as inspeções no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/PI). O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, irá realizar o trabalho no Tribunal. O ministro realizou reunião reservada com o presidente do TRT, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e a vice-presidente, desembargadora Liana Chaib, que também exerce a função de corregedora regional.

?Essa é uma ação feita em todos os Tribunais do Trabalho do país a cada dois anos. Buscamos avaliar toda a estrutura de funcionamento do regional, desde sua estrutura física, técnica, bem como a capacitação dos servidores e atuação dos magistrados. A intenção é fazer com que a Justiça do Trabalho seja eficiente e atenda os anseios da sociedade?, declarou o ministro.

À tarde, a partir das 14h, o ministro fez duas visitas institucionais. A primeira, à Escola Judicial (Ejud22), cuja sede fica no Complexo Administrativo do TRT, no bairro Cristo Rei. A segunda visita será às quatro Varas do Trabalho que funcionam no Fórum Trabalhista de Teresina. Ele também conduziu uma reunião com juízes de primeiro grau.

O ministro e sua equipe prosseguem com atividades de inspeção, que incluem reuniões com os titulares de diversas unidades administrativas e judiciais do TRT, como as secretarias das áreas judicial e administrativa, e coordenadores de recursos humanos, tecnologia da informação e, além da corregedoria regional, entre outras Na sexta, às 14h, o corregedor-geral apresentará um relatório com as avaliações, conclusões e recomendações.

Segundo o ministro Ives Gandra, o trabalho de inspeção tem a função de avaliar o funcionamento da Justiça Trabalhista, identificando pontos que precisam ser melhorados e apontando soluções para os problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES