Profissionais da linha de frente terão adicional de 40%, diz Firmino

Prefeito de Teresina usou as redes sociais para anunciar o adicional de insalubridade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 anunciada há pouco mais de 50 dias pela Organização Mundial da Saúde (OMS) vem provocando uma série de desafios para gestores do mundo inteiro. Neste sentido, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 29 de abril, que será creditado adicional de insalubridade aos profissionais que atuam na linha de frente da doença  provocada pelo novo coronavírus.

O adicional será  destinado aos servidores da Fundação Mundial de Saúde (FMS), na faixa de 40%. “Os servidores da FMS, que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, independente da natureza do seu vínculo funcional, vão receber  adicional de insalubridade de 40%. O pagamento será feito a todos os servidores que estejam em contato direto com os infectados”, destacou.

O Chefe do  Poder Executivo Municipal destacou que a medida será estendida até quando durar a pandemia.  “Os servidores que já recebem insalubridade em valor menor, terão seu adicional reajustado. Essa medida será válida enquanto durar a pandemia em Teresina”, disse.

Vale sintetizar que a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí vem trabalhando no sentido de ampliar o número de profissionais e leitos destinados aos pacientes contaminados com a Covid-19.  

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES