Criação de cadastro para bloqueio de telemarketing é discutida na Câmara

O pedido da audiência pública foi apresentado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP)

Avalie a matéria:
Nilto Tatto, autor do pedido para o debate | Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 8195/17,que estabelece o cadastro nacional para bloqueio de ligações de telemarketing, será realizada nesta segunda-feira, às 14h30, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

O pedido da audiência pública foi apresentado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), que pretende avaliar os resultados atingidos pelos instrumentos desse tipo de serviço já existentes e as dificuldades para seu aprimoramento. 

Segundo o deputado, as listas de bloqueio de telemarketing já existentes em inúmeros estados têm se mostrado insuficientes para coibir a prática e garantir o direito dos consumidores.

Deputado NIlto Tatto pediu audiência pública (Cleia Viana / Agência Câmara)

Atualização de matéria

O deputado Nilto Tatto também quer debater a atualização da matéria sob a perspectiva da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados.

Para participar da audiência pública foram convidados o superintendente de relações com consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Elisa Vieira Leonel; coordenador do Programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Diogo Moyses Rodrigues; e o diretor jurídico da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Cláudio Márcio Tartarini. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES