SEÇÕES

Daniel Noboa deve disputar 2º turno com esquerdista Luisa González

Esquerda superando as expectativas e diferença de 0,5% entre Noboa e González indicam disputa acirrada no segundo turno.

Daniel Noboa e Luisa Gonzalez, candidatos à Presidência do Equador | Foto: Twitter Daniel Noboa e Luisa Gonzalez
Siga-nos no

Com a esquerda superando as expectativas, as eleições presidenciais no Equador serão decididas em um segundo turno, marcado para o dia 13 de abril.

O atual presidente do Equador, Daniel Noboa, liderou a pesquisa de boca de urna divulgada no fim da tarde de domingo (9), poucas horas após o encerramento da votação.

No entanto, à medida que a apuração avançava, Luisa González se aproximou, mantendo uma diferença menor que 1% em relação ao rival. Com mais de 88% dos votos apurados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) equatoriano, Noboa tinha 44,3% dos votos válidos e González, 43,8%

A pequena diferença, de menos de 50 mil votos, entre os candidatos indica uma disputa acirrada no segundo turno. Outros 14 candidatos participaram da eleição, mas não conseguiram votos suficientes para avançar.

Pouco mais de um ano depois de uma das eleições mais violentas no mundo nos últimos anos, o Equador voltou às urnas para eleger um novo mandato presidencial no domingo. Não foram registrados incidentes violentos. Segundo o CNE, órgão que cuida das eleições no país, o pleito ocorreu com normalidade, e com uma participação de 82,3% dos eleitores.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também