“Daqui a pouco vou estar um craque”’, diz Romário sobre atuação na Câmara

Convívio com os colegas de parlamento “tem sido uma aula”, disse o ex-jogador

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) afirmou nesta quarta-feira (3) que o convívio com os colegas de parlamento ?tem sido uma aula? e que, em breve, vai estar um ?craque? na Câmara. Romário assumiu assumiu nesta tarde a vice-presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

?Cada dia que passa, vou aprendendo mais, ouvindo mais, venho fazendo amizades com os políticos mais antigos da Casa e posso dizer que essa escola tem sido muito positiva. Daqui a pouco posso dizer para vocês que vou estar um craque?, disse Romário.

Entrosado com os colegas, Romário afirmou que pretende utilizar a comissão para agilizar os preparativos para o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O deputado do PSB aprovou a escolha do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), que vai comandar a preparação do Brasil para a Olimpíada.

?O nome para presidir essa Autoridade Pública Olímpica tem que ser um nome sério, respeitado, e são poucos como o Henrique Meirelles. Acredito que existem no Brasil nomes ligados ao esporte que sejam sérios e competentes, mas acredito que a presidência está em boas mãos e ele vai fazer um grande trabalho no comando da APO?, afirmou.

A Comissão de Turismo e Desporto será um dos principais ambientes de debates para os preparativos do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Romário prometeu rigor no acompanhamento das obras em estádios e aeroportos que serão utilizados nos eventos.

?Essas obras de estádios e aeroportos vão ser prioridade nessa comissão. Muitas dessas obras estão atrasadas e algumas nem começaram. Aqui na comissão a gente vai fazer valer o que está no papel, vamos cobrar para que possamos apresentar esse grande evento que é a Copa do Mundo?, declarou Romário.

Como vice-presidente da comissão, o ex-jogador terá a missão de comandar os trabalhos do grupo na ausência do presidente, Jonas Donizette (PSB-SP). Antes de ser eleito para a mesa, Romário já havia dito que iria participar da comissão para apresentar projetos relacionados a práticas esportivas para crianças carentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES