Defesa de Lago tem 10 dias para recorrer

A defesa do governador já está debruçada sobre a estratégia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do governador do Maranhão, Jackson Lago (PSB), tem pelo menos dez dias para recorrer da decisão que cassou o mandato do governador por abuso de poder econômico e político, na madrugada da última quarta-feira (4) pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Este é o prazo mínimo, segundo o TSE, para a publicação do acórdão ? uma espécie de resumo da sessão, onde são explicitados os votos de cada ministro -, quando se abrirá o prazo de três dias para os recursos da defesa.

Um dos advogados de Lago, Daniel Leite, afirma que a defesa do governador já está debruçada sobre a estratégia que usará para recorrer da decisão do TSE.

?Estávamos na sessão, mas não tivemos acesso aos fundamentos [da decisão]. Os últimos votos não foram lidos por completo. Sabemos que com a publicação do acórdão isso vai ficar mais claro?, afirma.

Segundo Leite, uma das argumentações da defesa será questionar a principal acusação que levou à condenação do governador, a de abuso de poder econômico e político na eleição de 2006.

De acordo com o advogado, os dois eventos usados como provas pela acusação, nas cidades de Codó e Pinheiro, ocorreram em abril e maio daquele ano, respectivamente, ?quando não havia ainda candidaturas postas?.

?Mesmo se se admitisse que houve algum tipo de abuso, ainda que se excluísse a votação do governador nesses dois municípios no segundo turno, ele ainda teria a vitória. Não haveria no abuso potencialidade para modificar o resultado da eleição?, argumenta o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES