Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, voltará ao PT

Delúbio Soares deve ter refiliação aprovada em reunião da cúpula nacional do PT no fim de semana

Avalie a matéria:
Dirigentes do partido disseram que o pedido de refiliação, avalizado por Lula, será aprovado com folga. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Delúbio Soares, ex tesoureiro do PT em 2005, prepara sua volta ao partido. Fundador e amigo do ex-presidente Lula desde os tempos de sindicato, ele foi o único a ser punido com a expulsão da legenda, em outubro de 2005.

Seu pedido de refiliação deve ser aprovado neste fim de semana, em reunião da cúpula petista em Brasília.

"O partido vai fazer justiça a Delúbio. Ninguém erra individualmente. Os erros são coletivos", defende Francisco Rocha, coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil e membro da Comissão de Ética do PT, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

O ex-tesoureiro é acusado de montar a máquina de arrecadação ilegal que, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, foi usada para comprar apoio ao governo Lula no Congresso. Organizava o caixa em encontros clandestinos com o publicitário Marcos Valério de Souza em quartos de hotel, disse à Polícia Federal. A dupla recolheu pelo menos R$ 55 milhões em recursos "não contabilizados", distribuídos a políticos e assessores. O ex-tesoureiro nega o suborno a parlamentares, mas admite ter recebido e repassado "dinheiro não contabilizado" a aliados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES