DEM e PPS: “Já existe entendimento para coligação”, diz Nunes

A chapa majoritária seria composta dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que buscam a reeleição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viagem da cúpula do PSDB à Brasília para o lançamento da pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) à Presidência, no último sábado, também estreitou os entendimentos entre membros do Democratas e do PPS para uma coligação em torno da candidatura à governador do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). O presidente regional do PSDB, o deputado estadual Luciano Nunes Filho, ressalta que o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire, estiveram na capital federal selando o apoio a Serra e o mesmo deve acontecer no Piauí, com o aliança das duas siglas com o PSDB.

"Já existe um entendimento que essa coligação [DEM, PPS e PSDB] irá concorrer nacionalmente e no plano local também", pontua. A chapa majoritária seria composta dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que buscam a reeleição, deixando vazia a vaga de vice, que deverá ser oferecida ao PMDB e ao PTB. Além de Sílvio e Luciano Nunes, o lançamento contou com a presença dos deputados estaduais Edson Ferreira (DEM), Roncalli Paulo (PSDB), Marden Menezes (PSDB), o deputado federal José Maia Filho, o Mainha, presidente regional do DEM e de Heráclito e Mão Santa.

A vinda de Serra ao Piauí - para fortalecer o palanque de Sílvio e ainda aumentar a popularidade do tucano no Nordeste, onde possui uma intenção menor de votos - deverá ocorrer ainda este semestre, garante Nunes. "A pré-campanha do José Serra irá começar em Minas Gerais, a convite do ex-governador Aécio Neves. Mas já na próxima semana iremos agendar com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, a visita do Serra ao Estado antes do segundo semestre".

Esta semana o ex-prefeito irá inaugurar seu escritório político na capital, em uma residência alugada pelo PSDB, onde receberá lideranças e buscará incrementar os apoios à chapa oposicionista. "Já existem algumas reuniões marcadas e as viagens já começam no fim-de-semana", adianta Luciano. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES