Deputado Fernando Monteiro defende repasse para o Carnaval e acusa promotora

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o parlamentar lamentou a medida e reafirmou o compromisso de defender a concretização do evento, tendo em vista, que faz parte da cultura local e nacional.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A medida cautelar protocolada pelo Ministério Público Estadual, através da promotora Leida Diniz e acatada pelo Tribunal de Contas na última semana, que versa sobre o impedimento da liberação de recursos dos municípios piauienses para festas carnavalescas, segue gerando polêmica.

Desta vez, o deputado estadual e componente da Mesa Diretora da Assembleia, Fernando Monteiro (PTB), foi ao plenário na manhã de ontem para rebater o pedido e apresentar a lei 6.094, do ano de 2011, que autoriza os municípios do Estado a transferirem, facultativamente, recursos para a realização do carnaval.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o parlamentar lamentou a medida e reafirmou o compromisso de defender a concretização do evento, tendo em vista, que faz parte da cultura local e nacional.

"Não posso concordar com essa situação, a promotora está desrespeitando a Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, desrespeitando o trabalho dessa Casa, não toma o menor conhecimento dessa lei, simplesmente diz que não pode, não pode não senhora, não deve é outra coisa, se não vai causar prejuízo, a Prefeitura pode investir sim e está garantido por lei", rebateu.

Monteiro ainda sugeriu que a magistrada questione a lei na Justiça. "Estarei indo no Tribunal de Contas para mostrar ao presidente, a promotora é uma fiscal da lei, ela devia ser a primeira a defender seu cumprimento, agora se ela acha que não está adequada que questione, agora o que não pode é ela desconhecer essa lei", complementou. Em apoio ao colega, o deputado Fábio Novo, líder do PT no Legislativo, defendeu a posição.

"O questionamento não deve ser sobre os recursos, mas a boa aplicação para que se garanta o carnaval", concluiu.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES