Deputado Glauber Braga troca empurrões com Kim na Câmara

Glauber Braga reclamou da presença do ativista do MBL, Gabriel Costanaro, alegando que ele o desrespeitou.

Briga foi até o estacionamento da Câmara Federal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um episódio de tumulto tomou conta da Câmara dos Deputadosna tarde desta terça-feira (16), envolvendo o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costanaro. A situação se desenrolou no fim do corredor das comissões, em meio à agitação política e de assessores.

O que aconteceu: No calor da discussão, Glauber Braga e o deputado Kim Kataguiri (União-SP) trocaram empurrões, após Glauber ter chamado Kim de "defensor do nazismo". Kim solicitou que a frase fosse repetida, sugerindo que utilizaria a gravação em futuras medidas legais.

Motivo do conflito: Glauber Braga reclamou da presença do ativista do MBL, Gabriel Costanaro, alegando que ele o desrespeitou. Em um momento acalorado, Glauber expulsou à força Costanaro, com empurrões e até um chute.

Explicações: Em nota posterior, Glauber justificou suas ações, alegando que o ativista havia ofendido outra pessoa e que já existiam registros policiais de agressões anteriores do mesmo. A confusão se estendeu para fora da Câmara, com Glauber continuando a discussão com o youtuber.

👥 A situação evidencia as tensões políticas presentes no cenário atual, destacando a polarização e os conflitos entre diferentes grupos e ideologias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES