Deputado Silas Freire quer a criação do Ministério da Segurança

“Quero estar ao lado do Brasil como aliado do meu país”, disse.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer criou o Ministério dos Direitos Humanos e ampliou as atribuições do atual Ministério da Justiça e Cidadania que agora passa a se chamar “Ministério da Justiça e da Segurança Pública”, continuando sob o comando de Alexandre de Moraes. Sobre esta medida, o deputado federal Silas Freire ( PR) , apesar de ser aliado do governo, lamentou e criticou a atitude do presidente. 

"Quero estar ao lado do Brasil como aliado do meu  país, participando com o governo Temer da retirada da nossa nação da crise financeira, institucional e da violência em que vivemos e nos tornamos reféns, mas isso não me tira o direito de lamentar as mudanças feitas no governo em que se recria o ministério dos direitos humanos para defender direitos de bandidos ou, como popularmente se fala, 'direitos dos manos'. Assim, foi feita uma manobra de nomenclatura de engodo, acrescentando a segurança pública ao ministério da justiça e deixando a política de segurança pública, esta sim que tem como função a defesa dos 'direitos do cidadão' , em segundo plano.", criticou Silas Freire. 

Segundo Silas, agregar a segurança pública ao ministério da justiça foi uma medida para somente amenizar com a bancada que defende a segurança  pública, a chamada  bancada da Bala e ,com isso, o governo apenas trocou 6 por meia dúzia. 

Pra finalizar, o parlamentar assegura que seu desejo é de contribuir com o governo e ser um aliado,  mas reforça que isso não  pode roubar sua opinião  em defesa da segurança  pública. " Eu acredito que a segurança deve ser tratada como prioridade, a população está sofrendo com essa verdadeira epidemia do crime e precisamos sim do Ministério da Segurança Pública para fazer combater a violência que assola todo o país.", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES