Deputados aprovam reajuste de 4,5% para servidores do MP-PI

O aumento aprovado nesta quarta será dividido em duas parcelas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores efetivos, comissionados e ocupantes de funções gratificadas do Ministério Público do Piauí serão contemplados com um aumento salarial de 4,5%, de acordo com o Projeto de Lei nº23/17 do MPE aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (23), em primeira votação, pela Assembleia Legislativa.

O aumento será dividido em duas parcelas: uma de 3,5 por cento retroativa a janeiro de 2018 e outra, de 1%, a ser acrescida aos contracheques agora em maio.

Os deputados aprovaram, em segunda votação, os Projetos de Lei 05/18 e 16/18 do Executivo, que tratam, respectivamente, da criação da alteração da Lei da Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais (PrevNordeste) e sobre a prorrogação emergencial dos contratos dos prestadores de serviços do Hospital da Polícia Militar do Piauí.

Também foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar 06/18, do Poder Judiciário, que dispõe sobre a criação de cargos de assessor de magistrado e assistente de segurança no Tribunal de Justiça do Estado. A votação foi nominal e 18 parlamentares votaram a favor da proposição.

O plenário aprovou ainda, em segunda votação, o Projeto de Lei 30/18, também do Poder Judiciário, que estabelece dois turnos de trabalho para os servidores do Tribunal de Justiça e o Projeto de Lei 111/17 do deputado Mauro Tapety (MDB) que institui o Dia Estadual do Advogado Criminalista a ser comemorado no dia 2 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES