Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes intimou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro a esclarecer o uso de um celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita realizada na sexta-feira (21/11), em Brasília.
Imagens captadas pela TV Globo mostram Nikolas utilizando o aparelho na varanda da casa de Bolsonaro, enquanto o ex-presidente estava ao seu lado. O uso do telefone chamou a atenção porque Bolsonaro está proibido de utilizar celulares devido à prisão domiciliar.
À coluna, Nikolas afirmou que apenas atendeu uma ligação de áudio de seu cunhado e garantiu que Bolsonaro não pegou o aparelho, tampouco se comunicou por meio dele. A defesa do ex-presidente reforçou essa versão ao STF, afirmando que Bolsonaro não fez uso nem teve “contato visual” com o celular do deputado, destacando ainda que ele jamais descumpriu a proibição imposta pela Justiça.
A visita aconteceu poucas horas antes de Bolsonaro tentar violar a tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda — tentativa registrada pelos sensores — e que, no dia seguinte, resultaria em sua prisão preventiva por risco de fuga.