Um novo horizonte foi aberto para a comunicação oficial no Estado do Piauí, um acórdão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), aprovado em plenário por unanimidade de todos os Conselheiros , possibilitou que uma concorrência saudável se estabelecesse no mercado do serviço de publicação legal através de periódico impresso e eletrônicos diários.
O Diario Oficial da Prefeituras Piauienses tem avançado fortemente no fomento à boa concorrência através de processos licitatórios , que repercutem na diminuição de custos para os municípios.
“Pimenteiras foi um dos primeiros municípios a aderir ao sistema do Diário das Prefeituras Piauienses, o Diário das Prefeituras Piauienses veio a somar com a necessidade dos municípios, que é a economia”, disse a prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda.
O Diário Oficial das Prefeituras Piauienses é publicado diariamente, garantindo o acesso público e ilimitado, como preconiza os princípios que regem a Administração Pública.
O projeto conta como parceiro o Jornal Meio Norte, que conta com uma larga experiência e credibilidade em toda a região, somando mais de 30 anos de impressão e distribuição logística. “Muitos municípios reclamavam de valores, e é exatamente a concorrências que vai nos abate de valor, porque quando tem apenas um prestando o serviço, a gente não tem a avaliação de valor, se é caro, se é barato, então com a concorrência vai abrir a possibilidade da licitação”, pontuou o presidente da APPM, Paulo César.
Contando com uma equipe competente, experiente, formada por jornalistas, assessoria jurídica, contábil, administrativa, técnicos de Tecnologia da Informação, além de números colaboradores, o Diário consolida a missão de oferecer às Prefeituras e sociedade em geral um meio transparente, confiável e que estimula o controle social.