Presidente Dilma decreta luto oficial de 3 dias por morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda

Vítima de um câncer gastrointestinal, o governador lutava contra a doença há cinco anos.

Avalie a matéria:
A presidente Dilma abraça o governador Marcelo Déda, em foto de outubro deste ano. | Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff declarou luto oficial pelo período de três dias, em sinal de pesar pela morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira.

Dilma viajou ontem para Aracaju e participou de uma missa durante o velório de Déda, no Palácio Olímpio Campos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia, além de amigos próximos e parentes de Déda. Dilma disse no local que o político será lembrado pelo exemplo que deixou ao enfrentar a vida com "espírito lutador, guerreiro, humanista e amigo".

O velório em Aracaju ficou aberto ao público até o meio-dia de hoje. Às 13h, será realizada uma solenidade restrita à família do governador e, depois, o corpo será transportado para Salvador, onde será cremado.

Vítima de um câncer gastrointestinal, o governador lutava contra a doença há cinco anos. Ele estava internado desde o dia 27 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e morreu por volta das 4h45 de ontem. Casado duas vezes, o governador deixa cinco filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES