Dilma e Marina Silva têm maior rejeição entre os pré-candidatos a presidente

O pré-candidato do PSDB, José Serra (SP), é o pré-candidato que aparece com a menor rejeição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é a pré-candidata ao Palácio do Planalto com maior rejeição entre os eleitores segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira. No total, 41% dos eleitores responderam que não votariam "de jeito nenhum" na petista.

O pré-candidato do PSDB, José Serra (SP), é o pré-candidato que aparece com a menor rejeição entre os eleitores, com 29% respondendo que não votariam no tucano em nenhuma hipótese em 2010. Atrás de Dilma, a senadora Marina Silva (PV) aparece como a segunda pré-candidata maior rejeição, com 40% dos eleitores que não a escolheriam nas eleições de 2010.

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), teve rejeição de 36% dos eleitores, seguido pelo deputado Ciro Gomes (PSB), com 33% dos eleitores que não o escolheriam para presidente. Além de ter a menor rejeição entre os candidatos, Serra também aparece como o pré-candidato com maior aceitação junto à população brasileira. Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados responderam que votariam no candidato tucano. Ciro aparece em segundo lugar, com 46% de aceitação, seguido por Dilma e Aécio, empatados com 33%.

O governador de Minas teve crescimento em novembro, já que em setembro, última edição da pesquisa, somente 28% dos eleitores responderam que o escolheriam para presidente. Marina Silva aparece com aceitação de 22% dos eleitores nesta edição da pesquisa (novembro). Conhecimento Apesar de Aécio aparecer em desvantagem em relação a Serra, com quem disputa a indicação do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador de Minas Gerais é um dos menos conhecidos da população brasileira de acordo com a pesquisa.

A CNI/Ibope mostra que 30% dos eleitores conhecem Aécio bem ou mais ou menos, enquanto 69% dos eleitores dizem conhecer Serra. A candidata menos conhecida entre os eleitores é Marina Silva, com apenas 21% de conhecimento. Dilma é conhecida, segundo a pesquisa, por 32% dos eleitores, mesmo índice registrado pela petista na pesquisa CNI/Ibope divulgada em setembro. Ciro é conhecido por 45% dos brasileiros, também mantendo o mesmo índice da pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro em 143 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES