Dirceu, Angelim, Ininga, Satélite e Mocambinho receberão cartórios

A vereadora diz que a proposta era contemplar 5 bairros da capital

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vereadora Graça Amorim (PMB) vai agendar audiência com o corregedor geral da Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, para tratar sobre a descentralização dos cartórios. Ela lembra que uma proposta inicial para Teresina ganhar contemplaria cinco novas unidades cartorárias nos bairros Dirceu Arcoverde, Angelim, Ininga, Satélite e Mocambinho. No Piauí, seriam contemplados os municípios de Parnaíba, Floriano e Picos. 

“Esta divisão é bem coerente, já que abrange as zonas Norte, Sul e Sudeste, além dos três maiores municípios do Piauí. A audiência que terei com o corregedor será para saber além dos locais de instalação, os prazos”, informa.

 Graça elogiou o Tribunal de Justiça pela condução do processo de descentralização. “Venho acompanhando este processo desde 2005 e estou otimista de que agora a coisa sai. Estes últimos acontecimentos comprovam que o Tribunal de Justiça está comprometido com esta questão. Vamos aguardar que o Conselho Nacional de Justiça se pronuncie sobre o concurso dos cartórios após o requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Teresina”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES