Raquel Dodge mantém duas pessoas da equipe de Rodrigo Janot

Dodge anuncia nova equipe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, confirmou nesta terça-feira (19), em portaria publicada no  Diário Oficial da União , alterações na força-tarefa de procuradores que atuam nos processos da Operação Lava Jato junto à PGR. 

Apenas dois servidores que atuaram com Rodrigo Janot (os procuradores Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento Costa) serão mantidos na equipe de Raquel Dodge , que tomou posse nessa segunda-feira (18)  após ser escolhida para o cargo pelo presidente Michel Temer.

A nova equipe escalada por Dodge será supervisionada pela procuradora Raquel Branquinho e terá como coordenador o procurador José Alfredo de Paula Silva. Integram ainda o novo grupo os procuradores da República Hebert Reis Mesquita, José Ricardo Teixeira Alves, Luana Vargas Macedo e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

O objetivo do grupo é "auxiliar a procuradora-geral da República na análise dos desdobramentos das investigações levadas a efeito pela força-tarefa [da Lava Jato em Curitiba] em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF)".

Entre as atribuições dos integrantes dessa equipe estão "realizar oitivas e participar de outros atos de produção de prova", "participar de audiências judiciais, relativas a feitos da Operação Lava Jato", e "participar de atos instrutórios objetivando a celebração de acordos de colaborações premiadas". 

Grupo de transição

Em outra portaria também publicada nesta terça-feira, Dodge escalou cinco integrantes da antiga equipe de Rodrigo Janot para compor um grupo de auxílio na "transição de equipes 

e análise dos desdobramentos das investigações". 

Esse grupo funcionará pelo período de 30 dias e será composto pelos procuradores Fernando Antonio de Alencar Alves de Oliveira Junior, Melina Castro Montoya Flores, Rodrigo Telles de Souza, Sergio Bruno Cabral Fernandes e Wilton Queiroz de Lima.

Após esse período de operação do grupo de transição, os procuradores Fernando, Melina e Rodrigo serão desonerados, conforme determinação da nova chefe do Ministério Público Federal.

Esses quatro servidores haviam sido nomeados por Janot para o grupo da PGR na Lava Jato em julho deste ano, além dos dois procuradores mantidos na equipe por Dodge e de mais três servidores (Anna Carolina Rezende Maia Garcia, Daniel de Resende Salgado e Ronaldo Pinheiro de Queiroz).

As medidas anunciadas por Raquel Dodge não alteram a composição da força-tarefa do MPF que atua na Operação Lava Jato no Paraná, grupo coordenado pelo procurador Deltan Dallagnol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES