É preciso muita cautela com os números, diz diretor do Instituto Amostragem

Batista Telles afirma que Wellington tem andado bastante no interior do Piauí, mas a pré-candidatura do PMDB foi lançada a menos de um mês

Com a entrada de Sílvio Mendes, os números caem, disse o diretor | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possível vitória de Wellington Dias (PT) ao governo do estado nas eleições de 2014, conforme aponta a primeira pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (IPOP ou Amostragem), protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00042014 foi comentada pelo diretor do Instituto Amostragem, Batista Telles, nesta segunda-feira, 29.

O estudo, encomendado pelo Sistema Integrado de Meio Norte de Comunicação, aponta que o ex-governador estaria eleito se as eleições fossem hoje. Segundo a pesquisa Wellington Dias teria 64,64% contra 19,88% de Marcelo Castro (PMDB) das intenções dos votos estimuladas.

O levantamento foi feito de 17 a 21 de janeiro e foram ouvidos 1117 eleitores distribuídos em 43 municípios do Piauí.

A pesquisa estimulada colocou vários cenários. Em todos eles, Wellington com os demais nomes, coloca uma ampla vantagem. A pesquisa apresentou nomes de três candidatos distintos para os eleitores Silvio Mendes (PSDB), Marcelo Castro (PSDB) e do Wellington Dias (PT).

A mudança no cenário, segundo o diretor, se dá com a entrada de Sílvio Mendes, ?é quando os números de Wellington caem?.

?É preciso muita cautela com os números, pois estamos a nove meses das eleições. Esses números quando são estimulados refletem muito a exposição que esses candidatos estão?, conclui Batista Telles ao afirmar que o Wellington Dias tem percorrido muito o interior do estado e que a candidatura do PMDB foi lançada a menos de um mês no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES