Partido dos Trabalhadores estima eleger até 75 prefeitos no Piauí 

A organização partidária pretende explorar o uso da imagem de líderes políticos influentes, como Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias em suas campanhas

Avalie a matéria:
O objetivo é fortalecer o PT visando o pleito de 2026 | Francy Teixeira

O atual presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, disse nesta sexta-feira (24) que existem 146 pré-candidatos à prefeito pela sigla, com uma estimativa de 70 a 75 eleitos. "O Piauí proporcionará um dos melhores resultados para o PT em todo o país".

No total, são cerca de 1.500 candidatos às Câmaras Municipais. O objetivo é fortalecer o PT visando o pleito de 2026, quando Lula concorrerá à reeleição à Presidência da República.

João de Deus deixou claro que em todo o Piauí o PT utilizará a imagem de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias. "São nossos principais nomes, e o PT é o partido que pode usar a imagem desses líderes".

CONFIANÇA NA VITÓRIA

Nos discursos do evento, um dos mais animados foi do governador Rafael Fonteles (PT), que enalteceu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e demonstrou total confiança de que Fábio Novo será eleito prefeito de Teresina.

"Claro que quero que o prefeito eleja prefeito em todas as capitais, mas se o PT fizer só um prefeito em capital, este prefeito será Fábio Novo".

Por falar no pré-candidato, ele foi recebido com entusiasmo pelas lideranças locais, que gritavam "vira, vira, virou". Ao falar para a plateia, Novo disse que está fazendo uma pré-campanha com os pés no chão e buscando as lideranças comunitárias.

O pleiteante da legenda na capital piauiense evidenciou sua felicidade com as últimas pesquisas de intenção de voto, atribuindo a curva ascendente ao trabalho de "formiguinha" que vem fazendo, percorrendo cada canto de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES