Eleições 2026: Lula tem 47%, enquanto Bolsonaro soma 39% em levantamento

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente, com uma margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais

Avalie a matéria:
Lula e Bolsonaro | Reprodução

A dois anos e quatro meses da próxima eleição presidencial, uma pesquisa da Genial/Quaest revela que 47% dos entrevistados votariam pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este levantamento é o primeiro realizado pelo instituto sobre o pleito de 2026. 

Em seguida, aparecem o ex-presidente Jair Bolsonaro (39%), seguido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (33%), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (32%), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (28%)

No entanto, Bolsonaro lidera a análise de rejeição. Entre os entrevistados, 54% afirmam que não votariam no ex-presidente, seguido por Haddad (50%), Michelle (50%), Lula (49%), a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (34%), e Tarcísio (30%).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi apontado como o menos conhecido pelos entrevistados (60%). Na sequência, estão o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (57%); Gleisi (53%); o governador do Paraná, Ratinho Júnior (50%); e Tarcísio (39%).

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente, com uma margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais. A coleta de dados ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, com brasileiros com 16 anos ou mais, em todos os Estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES