Câmeras de segurança de um bar em Minas Gerais, flagraram o momento em que o candidato a deputado estadual Leonardo Lúcio Morais agride um adolescente de 17 anos. Segundo o jovem informou à polícia, o candidato teria se irritado porque uma das bandeiras de campanha ficou avariada durante uma brincadeira com amigos.
O suspeito é policial militar, e conhecido eleitoralmente como Cabo Théo do Iscac (PTB). Nas imagens, ele é visto apontando uma arma para o adolescente, empurrando-o com brutalidade para dentro do bar. Outros dois jovens podem ser vistos fugindo, passando correndo pela porta lateral do estabelecimento.
O homem entra gritando e acerta um tapa no rosto do rapaz. "Pega minha bandeira, pega minha bandeira", esbraveja repetidas vezes, apontando para a calçada, onde há uma bandeira eleitoral caída. O adolescente se aproxima dele e pede desculpas. Mas o militar aproveita para lhe dar um chute na barriga.
Quando o jovem sai e se abaixa para pegar a bandeira, o homem lhe desfere outro chute. O adolescente continua a pedir desculpas, já com a bandeira na mão, quando recebe mais um chute forte. Depois o homem guarda a arma e os dois atravessam a rua, com o militar apontando na direção para onde seguiam.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada sexta-feira (16) pela Polícia Militar em Santa Luzia, e os envolvidos foram conduzidos à Companhia da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). A PM foi chamada para atender a ocorrência pelo próprio candidato.
MEDO DA DENÚNCIA
O rapaz, de 17 anos, ficou com vários hematomas e escoriações pelo corpo e disse que teve medo de falar sobre os ataques quando foi ouvido pela polícia. Em entrevista ao "MG2", a mãe do rapaz falou, sem se identificar, sobre sua indignação com o que aconteceu. "Quando você vê um filho que você carregou 9 meses sendo espancado da forma que o meu filho foi, pelo vídeo. E pela atitude desse policial, desse cabo, eu falei assim: 'Meu Deus do céu, que país nós estamos'".