Montezuma diz que vai fazer um “choque” de gestão na saúde de Teresina

As declarações de Kleber Montezuma aconteceram durante reuniões, na quarta-feira (7), nas zonas Leste e Sudeste da capital, com os candidatos a vereador Evandro Hidd (PDT), Paulo Lopes (PSDB), Markim Costa (Democratas) e Zé Filho (PSL).

Kleber Montezuma | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através da experiência adquirida ao longo dos anos como economista, professor da Unidade Estadual do Piauí (UESPI) e secretário municipal, Kleber Montezuma (PSDB), candidato a prefeito de Teresina, garante que irá fazer um choque de gestão nos serviços de saúde da capital.

“Eu sou formado em Economia, sou professor da Unidade Estadual do Piauí desde 1991 no curso de administração e fui secretário da assistência social, da habitação, da educação e da saúde, então eu aprendi a administrar. E tenho certeza absoluta que, fazendo um choque de gestão, nós vamos ter ganho de eficiência no sistema de saúde. Nós vamos ter um sistema mais acolhedor e resolutivo. E ainda vamos implantar o Hospital da Mulher e o Hospital da Criança”, disse.

Kleber Montezuma é candidato pelo PSDB (Foto: assessoria)

Atualmente, a rede de saúde municipal possui 90 unidades básicas (UBSs), 11 hospitais e três maternidades. Pela Constituição Federal, o investimento na saúde deveria ser de 18% das despesas correntes líquidas. A prefeitura investe 34%. “É muito dinheiro. O orçamento da saúde é mais de um bilhão de reais por ano, é o dobro da educação. Iremos usar esse recurso para fortalecer o sistema de saúde e, para isso, a gente tem que fortalecer e prestigiar também os trabalhadores da área”, acrescentou. 

As declarações de Kleber Montezuma aconteceram durante reuniões, na quarta-feira (7), nas zonas Leste e Sudeste da capital, com os candidatos a vereador Evandro Hidd (PDT), Paulo Lopes (PSDB), Markim Costa (Democratas) e Zé Filho (PSL).

A primeira reunião, organizada pelo candidato Evandro Hidd (PDT), contou com a presença do professor Charles da Silveira. “A trajetória de vida de Kleber é feita de trabalho. Ele é um cidadão humilde que cresceu através da Educação. Aliada à sua competência, Kleber tem a sensibilidade de saber o que é ser cidadão, de olhar para o lado e estender a mão para quem precisa, mas também tem a capacidade de dizer não”, elogiou Charles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES