No Pará, Helder Barbalho é reeleito no 1º turno com quase 70% dos votos

Como Helder Barbalho superou 50% dos votos válidos, foi reeleito diretamente, sem a necessidade do segundo turno.

Helder Barbalho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Helder Barbalho, do MDB, alcançou 69,39% dos votos válidos foi reeleito neste domingo (2) governador do estado do Pará no primeiro turno. Ele derrotou nas urnas outros sete candidatos com quem disputou as eleições. 

O resultado só foi confirmado com 82,74% das urnas apuradas, por volta das 20h20. Como Helder Barbalho superou 50% dos votos válidos, foi reeleito diretamente, sem a necessidade do segundo turno. Seu principal concorrente, Zequinha Marinho (PL) registrou 27,90% dos votos válido.

Foto: Divulgação

Helder Barbalho tem 43 anos. Ele nasceu na capital Belém, no dia 18 de maio de 1979, filho de Jader Barbalho e Elcione Barbalho, ambos políticos pelo MDB. Formou-se em administração pela Universidade da Amazônia (Unama).

Helder estreou na política como vereador de Ananindeua, região metropolitana de Belém, em 2000. Dois anos depois, em 2002, elegeu-se deputado estadual. Nas eleições de 2004, foi eleito prefeito de Ananindeua. Em 2008, foi reeleito com 50% dos votos. Em 2014, candidatou-se ao cargo de governador do Pará, mas foi derrotado por Simão Jatene (PSD). Em 2018 pleiteou ao cargo de governador novamente, quando conseguiu se eleger ao derrotar Márcio Miranda (PSDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES