O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato ao Senado, Joel Rodrigues (estes, Progressistas), estiveram em Picos, na noite desta sexta-feira, 19, em mais um Encontro Regional das Oposições que contou com a presença de uma multidão. A ocasião contou também com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. A solenidade ocorreu no Picoense Clube, no Centro da cidade.
Além da população que compareceu ao encontro e recepcionou o grupo com muita alegria e festa, os candidatos contaram com a receptividade de políticos e lideranças locais. Durante todo o evento, Sílvio Mendes fez uma análise acerca de muitas problemáticas pela qual o município passa, inclusive na área da saúde, frisando a necessidade de mudança.
Sílvio Mendes afirmou que a vitória está próxima e pediu que a população piauiense não perca a esperança de dias melhores. “O caminho da prosperidade é respeitar o que é de todos. Nosso estado tem muitos problemas, mas há também muitas soluções. O Piauí quer um futuro diferente, e é por isso que estamos prontos, temos experiência e queremos andar com vocês. Peço que tenhamos esperança no Piauí que sonhamos e merecemos, pois está perto, faltam apenas 44 dias e aí nenhum de nós vai ter saudade desse tempo difícil que atravessamos”, garantiu.
O Grupo Meio Norte vai começar a partir de segunda-feira, 22, a série de debates com os candidatos a deputados estaduais, a partir das 10 horas da manhã, dentro do Programa Diálogo Franco, na Rádio TV Jornal Meio Norte, canal 20.1.
Com mediação do jornalista Ananias Ribeiro, o primeiro dia, 22 de agosto, terá candidatos dos partidos NOVO, PP e Federação do PSOL. No dia 24 estão programado candidatos do PATRIOTA, REPUBLICANOS E Federação do PT.
Para Ananias Ribeiro, o debate para os candidatos a deputado estadual é boa oportunidade para exposição de ideias para os eleitores.
Calendário debates no Programa Diálogo Franco
22/08 – NOVO, PP e FEDERAÇÃO DO PSOL
24/08 – PATRIOTA, REPUBLICANOS e FEDERAÇÃO DO PT
29/08 – SOLIDARIEDADE, PSB e MDB
31/08 – PDT e PL
05/09 – PATRIOTA, PDT e PSB
07/09 – SOLIDARIEDADE, MDB e REPUBLICANOS
12/09 – NOVO, FEDERAÇÃO DO PT e FEDERAÇÃO DO PSOL
14/09 – PP e PL.