SP elege Tiririca e Alexandre Frota; Minas Gerais elege Aécio

Aécio teve 106.396 dos votos válidos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Alexandre Frota (PSL-SP), foi eleito deputado federal por São Paulo, com mais de 150 mil votos. Frota foi eleito na esteira do crescimento do PSL, partido de Jair Bolsonaro, que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Fernando Haddad (PT).

Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total. Tiririca havia desistido da candidatura no fim de 2017 por se dizer "decepcionado com a Câmara", mas desistiu da desistência e se candidatou, apoiando Geraldo Alckmin.

O senador Aécio Neves (PSDB) foi eleito deputado federal por Minas Gerais. O candidato, citado e gravado em delações da Operação Lava-Jato, manterá, portanto, o foro privilegiado. Aécio teve 106.396 dos votos válidos.

Na eleição para deputado federal em São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), supera a marca de 1,8 milhão de votos e é o deputado federal mais votado na história do país. Ele bateu a marca de Enéas Carneiro, que obteve 1.573.642 votos em 2002.

O PSol quase dobrou sua bancada na Câmara das Deputados nesta eleição e saltou de 6 para 11 parlamentares.Em São Paulo, foram eleitos Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo, e Douglas Belchior, conhecido como Negro Belchior. Luiza Erundina e Ivan Valente foram reeleitos.No Rio de Janeiro, o partido elegeu Marcelo Freixo, deputado estadual, e Talíria Petrone, vereadora de Niterói. Foram reeleitos Glauber Braga e Jean Wyllys. No Pará, Edmilson Braga também foi reeleito.Por fim, o PSol ainda levará para a Câmara dos Deputados Áurea Carolina, vereadora em Belo Horizonte, e Fernanda Melchionna, vereadora em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES