Eleito na Câmara, Enzo Samuel diz que Jeová Alencar “pode contar com ele”

Único parlamentar que não votou a favor da Mesa eleita, o vereador Ismael Silva (PSD) declarou que não foi contra a chapa.

Avalie a matéria:
Eleito na Câmara, Enzo Samuel diz que Jeová Alencar 'pode contar com ele' | Divulgação

O vereador Enzo Samuel foi eleito presidente da Câmara com 28 votos para o biênio 2023 e 2024. Único parlamentar que não votou a favor da Mesa eleita, o vereador Ismael Silva  (PSD) declarou que não foi contra a chapa, mas da forma como ocorreu o processo.

Eleito, Enzo Samuel agradeceu a cada vereador e ao presidente Jeová Alencar e também ao prefeito Dr. Pessoa que reconheceu a independência dos Poderes e, inclusive, até enviou nota oficial parabenizando o presidente eleito.

Leia Mais

Enzo Samuel disse que Jeová Alencar é um amigo e estará com ele em seu projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. "Vou conversar com Jeová que continua presidente até o final do ano, vou falar com vereador Lobão que já foi presidente e escutar os colegas que podem contribuir com a gestão", disse.

O presidente eleito disse que o processo foi legal, o regimento da Casa prevê que eleição pode ocorrer até a última sessão de cada semestre. "Aqui houve unanimidade, dos 29 vereadores, 28 concordaram. Foi um processo democrático", disse, enfatizando que foi candidato de um grupo. A chapa foi construída e não houve interferência alguma da Prefeitura e agradeceu ao Dr. Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios.

Deolindo Moura, que autorizou do requerimento de antecipaçãoo da eleição, parabenizou o vereador Enzo Samuel e agradeceu o atual presidente da Casa Jeová Alencar por ter conduzido a Câmara de forma correta.

Enzo Samuel e Jeová mostram alinhamento na Casa (Foto: Ascom) Por sua vez, Ismael Silva disse que o regime de urgência para eleição foi exceção. Para a antecipação, Deolindo alegou acirramento de eleição estadual e declarou que essa unidade em torno de Enzo Samuel foi construída. Eleito para biênio 2023 e 2024, o vereador Enzo Samuel agradeceu a cada colega e ao presidente Jeová Alencar, como também ao prefeito Dr. Pessoa que reconheceu a independência dos poderes.

Nova composição da Mesa Diretora (Foto: Isabel Cardoso)Enzo disse que Jeová Alencar é uma das maiores lideranças políticas do Piauí e disse que pode contar com ele. "Foi uma construção", afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES