Anunciado pelo governador Rafael Fonteles (PT) como pré-candidato a vice-governador, o ex-secretário estadual de Educação Washington Bandeira iniciou a articulação política visando as eleições deste ano. Nessa segunda-feira (19), ele se reuniu com lideranças do Partido dos Trabalhadores e definiu a realização do primeiro seminário temático para a construção do plano de governo da chapa petista.
Plano de governo em debate
Em alinhamento com o Diretório Estadual do PT, Washington Bandeira estabeleceu que o encontro inaugural terá como foco o sistema de saúde do Piauí. Para subsidiar as discussões, participaram da reunião o secretário estadual de Saúde, Antônio Luís, e a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita.
Disputa interna
Apesar do avanço na agenda programática, o partido ainda convive com divergências em torno da composição da chapa majoritária. O nome do médico Vinícius Dias, filho do ministro Wellington Dias, também é citado como opção para ocupar a vaga de vice, o que mantém o debate interno em aberto.
Próximos passos
Diante desse cenário, o PT agendou uma nova reunião para o próximo dia 26, quando pretende aprofundar as discussões sobre a estratégia eleitoral. O encontro deve contar com a presença das principais lideranças da sigla, incluindo o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias, com o objetivo de buscar consenso em torno da chapa e do projeto político para o estado.