O ex-vereador e ex-policial militar, Gabriel Monteiro, foi novamente denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e Cidadania da Capital, entrou com uma ação contra Monteiro pelo uso de assessores de seu gabinete para produzir vídeos para sua redes sociais. A prática teria rendido R$ 2,3 milhões em ganhos pessoais.
Segundo informações do Metrópoles, o ex-parlamentar exigiu que os funcionários participassem de todas as etapas de produção, preparação, gravação e edição dos vídeos. A maior parte do conteúdo produzido era destinado para à monetização nas plataformas como Youtube, Instagram, Facebook, TikTok e não tinha ligação com o trabalho de Monteiro como vereador.
O Ministério Público do Rio destacou que Gabriel Monteiro deve ser condenado seguindo as penalidades previstas no ato de improbidade administrativa, conforme o artigo 9º, da Lei nº 8.429/92, que implica na devolução ao governo do dinheiro adquirido de forma ilegal, com a correção pelo valor atual.