SEÇÕES

Filha de vereador é encontrada morta em mata; suspeita é de feminicídio

O local onde Ana Clara foi encontrada fica próximo ao ponto em que, na sexta-feira (9), foi localizado o corpo de Marco Antônio de Souza, de 42 anos.

Filha do vereador James, de Barra Mansa, pode ter sido vítima de crime passional. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O corpo de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, foi localizado na manhã do último sábado (10) durante uma operação da 90ª Delegacia de Polícia, no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. A jovem, filha do vereador James do Churrasquinho, de Resende, estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro.


Desaparecimento

Segundo relatos de familiares, Ana Clara morava com a mãe e, no dia em que sumiu, encontrava-se em casa quando recebeu uma mensagem no celular. Logo depois, saiu da residência e não retornou. Desde então, não houve mais qualquer contato com a família.


Localização do corpo

Conforme informou a Polícia Civil, os agentes da 90ª DP davam continuidade a uma operação iniciada no último domingo quando localizaram o corpo da jovem enterrado em uma área de mata. O ponto fica nas proximidades da Rua 6, na região conhecida como Bambuzal, no bairro Siderlândia.

A área havia sido previamente delimitada após um trabalho de inteligência policial e varredura técnica, o que possibilitou a localização do corpo.


Ligação com outro caso

O local onde Ana Clara foi encontrada fica próximo ao ponto em que, na sexta-feira (9), foi localizado o corpo de Marco Antônio de Souza, de 42 anos. Ele estava desaparecido desde 20 de dezembro de 2025, também em Barra Mansa, o que levanta a possibilidade de conexão entre os casos, hipótese que será investigada pelas autoridades.


Ação integrada

A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou com cães farejadores, além da Defesa Civil de Barra Mansa e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. A perícia criminal esteve no local e realizou os procedimentos necessários.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também