Franzé prega cautela em votação da reforma administrativa na Alepi

Franzé Silva, celebrou a reação da bancada governista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após vitória folgada na aprovação de Raimundo Trigo na Assembleia Legislativa, o Governo comemora a estabilização da base aliada no Poder, com a maioria conquistada de 19 a 7, o secretário de Administração, Franzé Silva, celebrou a reação da bancada governista, mas prega cautela, principalmente no que se refere às pautas mais polêmicas da Reforma, que começarão a ser debatidas hoje na Comissão de Constituição e Justiça.

O gestor acredita que os parlamentares que apoiam o governador Wellington Dias (PT) deverão convencer os oposicionistas da importância das matérias.

“No caso da aprovação do presidente da Agespisa, foi possível, pois vivíamos uma situação de caos e percebemos uma melhora no sistema, a reclamação por falta de água diminuiu significativamente e ficou fácil para os nossos deputados convencerem que ele era o nome ideal”, disse em entrevista ao Jornal Meio Norte.

De acordo com o secretário, o diálogo deverá pautar todas ações, condicionando para a necessidade de manter uma boa relação com os deputados da oposição, de modo que possam ser abarcadas as melhores ideias para os projetos.

“O que importa é que o governo tenha a capacidade de dialogar, os resultados serão sentidos no Plenário, de modo que a sociedade perceba as melhorias”, afirmou. Com esse diagnóstico, Silva frisou o papel do líder da base na Assembleia, elogiando a sua atuação nas primeiras semanas no posto.

“Acredito que o governo tem trabalhado muito no fortalecimento da bancada, de forma constante, com isso os frutos estão começando a aparecer, muito em função do trabalho do líder João de Deus, que está se empenhando nesse trabalho”, declarou.

SERVIDORES – Quanto as discussões envolvendo o reajuste salarial dos servidores, o secretário já está articulando o debate com as categorias, de modo que a melhor solução possa ser acordada.

“Já começamos a conversar, na sexta-feira já estive junto com o deputado Fábio Abreu conversando com uma categoria dos agentes civis, é importante ressaltar que o governo reconhece que precisa cumprir o que está na lei”, informou.

Por fim, Silva alertou que qualquer ação do Governo deve estar pautada no equilíbrio financeiro, evitando que o Estado fique inadimplente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES