SEÇÕES

Gabriel Monteiro sobre cassação: 'Deus me deu o mandato, Deus tomou“

O ex-policial militar e youtuber é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável

Gabriel Monteiro | Foto: Divulgação
Siga-nos no

Gabriel Monteiro se manifestou nas redes sociais após ter seu mandato de vereador cassado pela Câmara do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (19).

Gabriel Monteiro foi cassado por quebra de decoro parlamentar Foto: Reprodução-Globo 

"Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo", escreveu.

Ele aproveitou a postagem e pediu votos para ele e sua irmã. Apesar de responder por dois processos criminais, o youtuber e ex-policial já se inscreveu como candidato a deputado federal no Tribunal Superior Eleitoral e pode concorrer. O órgão tem até 12 de setembro para julgar o caso de Monteiro.

Em sua defesa, Monteiro afirmou que está “no caminho da cadeira elétrica” e pediu que parlamentares não lhe jogassem “na cova dos leões”.

“Eu não fiz por mal, qualquer tipo de ofensa. Eu sou uma pessoa disposta a aprender. Tirar o meu mandato, senhores, é decretar para a minha honra e minha moral a minha morte. Eu não tenho um coração ruim, eu tento fazer o bem”, apelou.

A cassação

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou, na noite de quinta-feira (18) o mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar. O ex-policial militar e youtuber é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável.

Dos 50 votos possíveis na Câmara, 48 foram pela casssação de Gabriel, e dois pela não. Esses votos couberam ao próprio Gabriel e ao vereador Chagas Bola. Licenciado, Carlos Bolsonaro (Republicanos) se absteve. 

O resultado quase unânime já se desenhava no momento em que as bancadas dos partidos orientavam o voto de seus representantes e todos foram a favor da cassação.

A sessão que determinou a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL), por quebra de decoro, teve início às 16h desta quinta-feira (18) no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e terminou às 22h23 com a votação e consequente cassação do mandato.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também