Geraldo Alckmin não descarta possibilidade de ser vice de Lula em 2022

Ex-governador paulista afirma que petista tem apreço pela democracia, mas que definição sobre candidatura em 2022 'não é para já'

Avalie a matéria:
Alckmin não descarta possibilidade de ser vice de Lula em 2022 | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ventilado como possível vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2022, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, disse nesta sexta-feira que fica "honrado" com a lembrança de seu nome. No entanto, afirmou que a decisão sobre sua candidatura não é para agora.

— Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome — disse ele, acrescentando que vai "amadurecer conversando".

Geraldo Alckmin- Foto: Reprodução/OGlobo

O ex-governador negou que tenha diferenças intransponíveis com Lula e disse que política precisa ser feita com civilidade e com quem tem apreço pela democracia. Questionado se o petista tem essa qualidade, respondeu:

— É claro que tem, não só ele, é óbvio que tem. Alckmin disse, ainda, que a decisão sobre a candidatura "não é para já".

Alckmin esteve nesta sexta-feira na gravação de um reality show sobre política promovido pelo ex-governador de São Paulo e seu ex-vice Márcio França (PSB). Ciro Gomes (PDT) também participou.

França, ao final do evento, reiterou o convite a Alckmin para filiação ao PSB. O tucano já confirmou a saída do PSDB, mas conversa com outros partidos, como PSD e União Brasil, fusão do DEM com o PSL.

França se mostrou favorável a uma aliança entre o petista e Alckmin:

— O Alckmin é um quadro nacional. Ele tem muita experiência, é um nome conhecido, ninguém tem com ele um ódio ou uma aversão absoluta. E ele voltou a se posicionar — afirmou.

No mesmo evento, Ciro criticou a filiação de Sergio Moro ao Podemos e disse que a terceira via não existe:

— Não existe terceira via, isso é uma grande picaretagem intelectual que virou moda, todo mundo fala isso, e você fica confundindo alho com bugalho. O que eu tenho a ver com Sérgio Moro? O que eu tenho a ver com Doria? — afirmou o ex-ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES