Gleisi Hoffmann defende presidência do PT para o Nordeste

Gleisi foi questionada sobre uma declaração do líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), de 3ª feira, 28.maio.

Avalie a matéria:
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Imagem: Reprodução

A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), avaliou como “justo e natural” que o próximo presidente da legenda seja um nome do Nordeste. A eleição para a presidência nacional do partido será em 2025.

IMPORTÂNCIA POLÍTICA: 

“Eu acho justo e natural ter um nome do Nordeste pela importância política da região para o PT”, disse Gleisi ao jornal Estado de S. Paulo. “Foi lá que o presidente Lula teve a maioria dos votos em 2022 e é lá que temos 4 governadores”, completou. Em 2022, o partido elegeu os governadores do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.

APOIO À CANDIDATURA DO NORDESTE: Gleisi foi questionada sobre uma declaração do líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), de 3ª feira (28.mai). O congressista admitiu a possibilidade de concorrer à presidência nacional do partido em 2025 e disse que quer que o novo líder seja um nome do Nordeste.

DECLARAÇÃO DE JOSÉ GUIMARÃES: 

“Por que não o Nordeste pela 1ª vez depois do [José Eduardo] Dutra [SE]? Por que não ter um nordestino na presidência do PT? Por que não eu? Por que não Humberto [Costa – PE]? Por que não outros nomes do Nordeste? O Nordeste continua o sustentáculo maior do PT”, declarou o deputado.

PREFERÊNCIA DE LULA: Lula defende que o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, ocupe o cargo que é de Gleisi desde julho de 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES