Governador acompanha movimentação de carnaval no litoral

Durante a visita, o governador frisou ainda a satisfação com a urbanização da orla de Atalaia

Wilson Martins no litoral do PI | Foto: Kalberto Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins esteve na manhã desta segunda-feira (7) conferindo de perto como anda a movimentação de carnaval no litoral. Bastante animado, o governador visitou a Orla de Atalaia, onde cumprimentou donos de barraca e, em seguida, rumou para a praia Peito de Moça, onde foi muito bem recebido pela população e pelos turistas que se encontravam por lá.

Com o slogan "Faça da paz sua fantasia", o Governo do Estado, em parceria com outros órgãos de administração direta e indireta, preparou uma mega operação para garantir um Carnaval tranquilo em todo o Piauí. "Trabalhamos de forma conjunta para oferecer um carnaval digno dos nossos visitantes e da nossa população. Cada detalhe foi pensado, desde à segurança até a conscientização para a simbologia da festa, que deve ser realizada, acima de tudo, de forma responsável", afirmou Wilson Martins.

Durante a visita, o governador frisou ainda a satisfação com a urbanização da orla de Atalaia, o mais novo cartão postal do Estado. Dentre as ações realizadas na operação Carnaval, estão sendo distribuídos mais de 4 milhões de preservativos em todo Estado, além de material informativo sobre DST"s e dicas de como aproveitar a folia sem excessos.

Cidades com maior fluxo de pessoas, como Água Branca, Barras, Bocaina, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Floriano, José de Freitas, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba e São Raimundo Nonato receberam um reforço especial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram deslocados 140 militares e 577 policiais especialmente para a operação. Para garantir o bem-estar dos foliões, a Agespisa instalou cinco grupos geradores para assegurar o abastecimento nas cidades litorâneas no caso de suspensão no fornecimento de energia elétrica. São três geradores em Parnaíba, um na cidade de Luís Correia e um no povoado Barra Grande (Cajueiro da Praia).

Além disso, foram adquiridos para Parnaíba conjuntos de bombas e dois transformadores, todos os equipamentos de reserva para situações de emergência. "Está tudo muito bonito, principalmente com essa nova orla, que eu ainda não conhecia. Além disso, tive outra surpresa boa, com a presença do Governador aqui na praia falando com a gente, por essa eu não esperava", afirma Dona Francisca Nunes, que veio de Floriano com a filha, o genro e os netos para aproveitar a folia de momo em Luís Correia.

Além do Governador, estiveram presentes no litoral a Secretária de Saúde, Lilian Martins, o Secretário de Governo, Wilson brandão e o Secretário de Educação, Átila Lira, além do coordenador de comunicação, Fenelon Rocha e do presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, Mirocles veras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES