O salário de professores, fazendários e policiais será negociado hoje com o governador Wilson Martins (PSB). De acordo com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), a administração estadual está "aberta ao diálogo" com as categorias.
Estão entre as reivindicações dos professores a implantação do piso salarial no valor R$ 1.312,85, o pagamento dos salários atrasados do governo Guilherme Melo além do aumento na gratificação de regência dos educadores. O deputado acredita que a negociação desses pontos pode avançar com a reunião.
?O governador garantiu que não irá prejudicar nenhuma categoria e dará o que for de direito a cada uma?, argumentou Brandão. Wilson também comentou o decreto do último dia 6 de maio deste ano, assinado pelo governador e que suspendeu as promoções dos servidores públicos.
?Como esse é um ano eleitoral temos que ter cautela para, também, nos adequarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal?, pontuou, acrescentando que o decreto foi orientado pela assessoria jurídica do Governo estadual e será por temporário. (S.B.)