Governo intensifica controle da fronteira com o Maranhão

Em live, Firmino e Wellington destacaram as ações para o combate à Covid-19

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a apelar para que a população fique em casa, sendo que as próximas semanas devem ser decisivas para o pico de contágio no Estado. Neste sentido, Dias confirmou que além do controle rigoroso já realizado nas fronteiras com Ceará, Pernambuco e Bahia, que se destacam no número de casos na região Nordeste, os limites com o Maranhão também passarão a ter vigilância reforçada, para evitar que a contaminação no Piauí aumente.

“Estivemos com o MP, Secretarias, Prefeituras, porque temos uma legislação que nos permite o uso da aplicação da lei para que temos o isolamento social, a regra é salvar vida, manter o isolamento social, estamos intensificando com a fronteira do Ceará, Pernambuco, vamos intensificar com do Maranhão, para não ter a chegada de pessoas com vírus, e se apresentarem sintomas ficar em isolamento”, indicou.

Reprodução

Por sua vez, o prefeito de Teresina Firmino Filho sintetizou que o isolamento social é a única esperança de conter o vírus. “Nossa única esperança é o isolamento social, neste momento não tem jeitinho para escapar do vírus não”, reafirmou.

LEIA MAIS:

/politica/testes-chegam-hoje-aos-224-municipios-pi-espera-receber-mais-20-mil-386630 

/politica/covid-19-piaui-tera-que-montar-mais-96-leitos-de-uti-ate-o-dia-30-386621 

/politica/covid-19-piaui-tera-que-montar-mais-96-leitos-de-uti-ate-o-dia-30-386621

 

ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES