Governo Lula: veja quem já foi confirmado na transição e quem pode entrar

A equipe de transição deverá ter até cinco grandes comissões, que serão subdivididas em grupos menores.

Avalie a matéria:
Tebet, Pérsio e André! Equipe de transição presidencial é nomeada; lista! | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JULIA CHAIB, BRUNO BOGHOSSIAN E RENATO MACHADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os economistas Pérsio Arida e André Lara Resende vão participar formalmente da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) a pessoas próximas. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também participará do grupo que vai fazer o processo de troca entre governos, colaborando na área de desenvolvimento social.

Na segunda-feira (7), a Folha mostrou que a parlamentar já havia sido sondada pelo vice-presidente eleito. Durante o encontro, Alckmin disse a Tebet que ela poderia atuar e opinar na área que quisesse durante a transição. A senadora afirmou, então, que gostaria de trabalhar com temas ligados à assistência social. A equipe de transição deverá ter até cinco grandes comissões, que serão subdivididas em grupos menores.

Tebet, Pérsio e André! Equipe de transição presidencial é nomeada (Foto: Reprodução / Nelson Almeida / AFP)O setor que tratará de economia deve ter quatro nomes principais. Além de Pérsio e André Lara, o economista Guilherme Mello, professor da Unicamp e ligado ao PT, também fará parte da equipe. O quarto nome ainda está em definição. Pérsio Arida chegou a ser citado entre os nomes considerados para assumir a economia. Ele é próximo de Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador da transição.

Já o economista André Lara Resende, outro integrante da equipe pai do Real que apoiou Lula, não deve ter cargo de gestão. Pode ser indicado para representar o Brasil em algum organismo internacional, como o Banco Mundial ou o FMI (Fundo Monetário Internacional), ou atuar como um formulador de políticas públicas.

O PSB indicou para a equipe o próprio presidente da sigla, Carlos Siqueira, o prefeito de Recife, João Campos, e o ex-governador de São Paulo Márcio França. O objetivo foi contemplar dois estados em que o PSB tem força. França também é cotado para ocupar algum ministério de Lula. São citadas como opções a pasta de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Indústria e Comércio, além de Cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES