O governo dos Estados Unidos convidou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo para participar de uma nova agenda de encontros com autoridades americanas e auxiliares de Donald Trump. As reuniões estão marcadas para os dias 13 e 14 de agosto, em Washington, e terão como foco o cenário político e jurídico brasileiro.
Contexto
De acordo com informações da CNN, a visita ocorre em meio à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada na última segunda-feira (4). Nesse contexto, Eduardo e Figueiredo pretendem apresentar aos americanos atualizações sobre a conjuntura no Brasil e tentar evitar que o país sofra impactos diplomáticos e comerciais.
Articulação
🌎 A dupla articula, entre outros pontos, para que o governo dos Estados Unidos não adote novas tarifas sobre produtos brasileiros e não amplie sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O esforço inclui evitar medidas que possam afetar as relações econômicas bilaterais.
Rígidas
💼Paralelamente, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo atuam para endurecer a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, o que poderia incluir restrições a movimentações financeiras e maior pressão sobre bancos internacionais. (Com informações da CNN)