O prefeito do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (03) que o imóvel que serviu de locação para o filme "Ainda Estou Aqui" será desapropriado e transformado na Casa do Cinema Brasileiro.
Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme 'Ainda Estou Aqui' na Casa do Cinema Brasileiro.
CULTURA VIVA
Paes afirmou que o público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas e no local também funcionará a nova sede da Rio Film Commission, estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais.
"E para não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir"
Recentemente, a casa havia sido posta à venda pela bagatela de 13,9 milhões de reais. O imóvel localizado no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, faz parte do portifólio da imobiliária Bossa Nova Sotheby’s International Realty. “Cenário principal do filme vencedor do Globo de Ouro ‘Ainda Estou Aqui’, a residência combina elegância e história em seus dois andares”, diz o anúncio, fazendo referência ao prêmio de melhor atriz conquistado por Fernanda Torres com o papel de Eunice Paiva.
Com informações da Veja.