SEÇÕES

Irmã do prefeito Ricardo Nunes é solta após passar por audiência de custódia

Janaina Reis Miron, irmã do prefeito Ricardo Nunes, foi presa pelo Smart Sampa por mandados antigos e liberada. Entenda os detalhes da prisão via reconhecimento facial e sua soltura.

Janaina Reis | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A advogada Janaina Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi liberada na tarde desta sexta-feira (16) após passar por audiência de custódia. Ela havia sido presa na tarde de quinta-feira (15), depois de ser identificada pelo sistema de reconhecimento facial Smart Sampa nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Zona Sul da capital paulista.

Contra Janaina havia mandados de prisão em aberto relacionados a condenações por embriaguez ao volante, desacato e lesão corporal. Segundo a defesa, em declaração à TV Globo, a advogada deixou de comparecer a audiências anteriores referentes aos processos, o que motivou a expedição dos mandados.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que, nos dois casos, as penas determinadas são para cumprimento em regime aberto. “Por esse motivo, ela foi liberada após a audiência de custódia”, explicou o tribunal.

Familiares afirmaram que Janaina enfrenta problemas de alcoolismo e tem um transplante agendado para a próxima terça-feira (20). A informação foi confirmada tanto por parentes quanto por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanharam o caso.

O Smart Sampa é um programa da Prefeitura de São Paulo que utiliza câmeras com tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, além de auxiliar na localização de pessoas desaparecidas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também