Na noite de quarta-feira (5), um acidente envolvendo uma motocicleta e cerca de 15 javalis deixou duas pessoas feridas na BR-282, em Lages. O condutor da moto, Danilo Melo Neves, irmão do deputado estadual Lucas Neves (Podemos), não conseguiu desviar dos animais e colidiu com o grupo.
Danilo e o passageiro, um colega de trabalho, sofreram ferimentos e foram encontrados caídos na pista. O motociclista teve os membros imobilizados devido à dor e perda de força motora. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, diagnosticado com fratura na clavícula e liberado após atendimento. O passageiro, de 36 anos, teve cortes na cabeça, costas e perna, mas também recebeu atendimento e passa bem. Após o acidente, os javalis fugiram do local sem serem atingidos.
O deputado Lucas Neves, autor da lei que regulamenta a caça de javalis em Santa Catarina, soube do acidente durante a madrugada. Ele explicou que Danilo e o amigo estavam retornando de Salto Caveiras, interior de Lages, quando o incidente ocorreu.
— Foi um acidente muito grave. Eles tiveram ferimentos que os impedirão de trabalhar por um tempo, mas graças a Deus estão bem e se recuperarão — afirmou o parlamentar.