SEÇÕES

Justiça da Itália rejeita pedido de defesa de Carla Zambelli para troca de juízes

Justiça da Itália nega pedido da defesa de Carla Zambelli em processo de extradição. Descubra os próximos passos e detalhes da audiência.

Carla Zambelli | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça da Itália negou o pedido da defesa de Carla Zambelli para a substituição dos magistrados responsáveis pelo processo que vai definir a extradição da ex-deputada do PL-SP. A decisão foi tomada durante audiência realizada nesta terça-feira (10).

Atualmente presa na penitenciária feminina de Rebibbia, Zambelli acompanhou a sessão de forma virtual, no Tribunal de Apelações de Roma. Um novo julgamento foi marcado para esta quarta-feira (11), às 10h no horário local — 6h em Brasília — quando a Corte deve analisar diretamente o pedido de extradição. A apreciação do tema havia sido suspensa anteriormente após solicitação da defesa.

Os advogados da ex-parlamentar ainda podem recorrer da decisão no prazo de 15 dias. O caso já acumula sucessivos adiamentos. A audiência desta terça havia sido remarcada quatro vezes: a primeira, no fim de novembro, ocorreu em razão da adesão da defesa à greve de advogados em Roma; a segunda, no mês seguinte, após a apresentação de novos documentos ao tribunal.

Em dezembro, o Supremo Tribunal Federal determinou a cassação do mandato de Carla Zambelli, revertendo uma decisão da Câmara dos Deputados. Três dias depois, a ex-deputada protocolou carta de renúncia na Casa Legislativa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também