Justiça manda Joesley Batista pagar R$ 300 mil para Michel Temer

Caso o pagamento não seja feito de forma voluntária, a juíza autorizou a penhora de ativos financeiros em nome de Joesley Batista

Joesley Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 10ª Vara Cível de Brasília determinou que o empresário Joesley Batista pague R$ 300 mil para Michel Temer (MDB). Joesley foi condenado a indenizar o ex-presidente após dizer, em entrevista à Revista Época, que o emedebista era chefe de uma organização criminosa. 

Caso o pagamento não seja feito de forma voluntária, a juíza Monike de Araújo Cardoso Machado autorizou a penhora de ativos financeiros em nome de Joesley. Se a penhora não puder ser feita, também estão liberadas a pesquisa de veículos do empresário e a quebra do sigilo fiscal dele.

Em novembro de 2020, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de Joesley nessa ação. Desde agosto de 2021, o processo de cumprimento provisório de sentença tramita no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT).

Joesley Batista terá que indezinar Michel Temer Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil 

Em decisão publicada em 30 de agosto deste ano, a juíza da 10ª Vara Cível de Brasília mandou o empresário fazer o pagamento do débito de forma voluntária, em até 15 dias, sob pena de multa de 10% e honorários advocatícios de 10% sobre o valor da dívida. Somente em caso de não pagamento é que a penhora deve ser executada.

O advogado de Temer nesse processo, Renato Ramos, disse à coluna Grande Angular, do site Metrópoles, que a expectativa da defesa é que o pagamento seja feito no prazo fixado pela Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES