Leila do Vôlei é eleita para comandar a Bancada Feminina no Senado

Leila reconheceu o esafio de suceder figuras como as ex-líderes Simone Tebet e Eliziane Gama.

Avalie a matéria:
Leila Barros vai comandar Bancada Feminina no Senado | Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi anunciada como a nova líder da Bancada Feminina no Senado. O anúncio ocorreu durante uma sessão plenária nesta quarta-feira, com Leila expressando gratidão pelo apoio de suas colegas e reconhecendo o desafio de suceder figuras como as ex-líderes Simone TebetEliziane Gama (PSD-MA) e Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Quem mais foram eleitas?

Junto à Leila, foram eleitas como vice-líderes as senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS). Em seu discurso, Leila ressaltou o compromisso da bancada com o respeito e o diálogo. “Vamos trabalhar muito. Somos 15 guerreiras”, afirmou ela no plenário.

Atuação elogiada

O presidente da sessão, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), elogiou a trajetória de Leila Barros no Senado, destacando sua "vibrante atuação parlamentar" e confiança de que ela e as vice-líderes vão dignamente representar as pautas femininas.

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) também se manifestou, parabenizando a nova líder e garantindo o apoio da bancada às suas iniciativas. “Fico muito feliz em saber que a nossa bancada está a cada dia sendo mais fortalecida”, declarou Jussara.

Professos e desafios

Por sua vez, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) refletiu sobre os progressos e os desafios enfrentados pela Bancada Feminina, criada em 2021. Ela destacou que, apesar de ser uma das maiores bancadas do Senado, ainda luta por maior reconhecimento e espaço comparável às demais lideranças.

Estratégica

Zenaide também observou que a eleição de Leila como líder foi estratégica, dado que o Distrito Federal não possui eleições municipais, permitindo que ela dedique mais tempo às necessidades e projetos da bancada. "Todas as bandeiras nos pertencem", enfatizou, apontando para uma liderança inclusiva sob o comando de Leila. (Com informações da Agência Senado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES