Lewandowski traça plano para Justiça não se prender à fuga em Mossoró

Considerado urgente, o ministro pretende traçar um plano de orçamento e gestão que permita ao ministério alcançar suas metas com sucesso

Avalie a matéria:
Lula e Ricardo Lewandowski | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, definiu suas prioridades na pasta após uma crise logo na primeira semana de trabalho, buscando evitar que o ano seja dominado apenas pela fuga no presídio federal de Mossoró. Além de focar na revitalização do sistema penitenciário, Lewandowski tem como objetivo lidar com a questão sensível da fiscalização dos CACs pelo Exército e concluir as investigações do caso Marielle.

Considerado urgente, o ministro pretende traçar um plano de orçamento e gestão que permita ao ministério alcançar suas metas com sucesso. Essas medidas são parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a segurança pública no país e enfrentar os desafios existentes no sistema carcerário e na investigação de crimes de grande repercussão, como o caso Marielle Franco.

MULHERES PRESAS: Na última segunda-feira (15), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) protocolou um requerimento de informação dirigido a Lewandowski. O documento requer informações acerca da quantidade de mulheres que se encontram encarceradas por aborto.

O pedido, fundamentado nos termos do § 2º do art. 50 da Constituição Federal e nos dispositivos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, destaca a relevância do tema. O deputado solicita o envio do relatório do MJSP, que apresente a quantidade exata de mulheres atualmente encarceradas por esse motivo.

O objetivo do requerimento é obter dados concretos sobre a situação das mulheres que foram criminalizadas por práticas relacionadas ao aborto, fornecendo assim subsídios para um esclarecimento público mais completo e embasado sobre esse importante tema.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES